Sobre Nós

     No dia 02 de janeiro de 1956, a saudosa irmã Leonor Veiga, membro da Primeira Igreja na época, teve uma visão dada pelo Senhor: "Da sua casa sairia uma grande igreja". Visão esta confirmada por Deus à Pastora Nair de Castro no mês de fevereiro do mesmo ano.

     Às 15 horas do dia 25 de julho de 1956, realizou-se o primeiro culto naquela residência, no qual havia 16 adultos e 10 crianças. Os cultos continuaram sendo realizados aos domingos sob a liderança do obreiro Joel do Nascimento, tendo como auxiliares o irmão Arnaldo e Agostinho Basso, que na época era diácono da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular.

     A biografia de alguns homens e mulheres descrita no Antigo e no Novo Testamento e daqueles que fizeram parte da história geral da Igreja revela que eram pessoas valentes, dotadas de talento e força de vontade. Heróis que dedicaram grande parte do seu tempo em oração e na compreensão da Palavra de Deus para saber a perfeita vontade de Deus para suas vidas. Foram pessoas que tiveram compromisso com Deus e, ao serem desafiadas, assim como foi o profeta Isaías, disseram: "Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim". Todos aceitaram o Ide de Jesus, mesmo que lhes custasse tempo, sofrimento, dor e até mesmo a vida, tornando-se mártires pela causa do Mestre.

      Entre esses valentes está Aimée Semple Mcpherson que, ao receber uma visão de Deus baseada em Ezequiel 1.1-28, fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular (Internacional) em 01 de janeiro de 1923, na cidade de Los Angeles - Estados Unidos da América.

      A Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu em meio a um grande avivamento. Auditórios ficavam repletos de pessoas desejosas de ouvir a mensagem que Jesus Cristo salva, batiza com o Espírito Santo, cura e voltará para buscar a sua Igreja.

      Os enfermos eram trazidos em macas para receber a oração da fé e os jornais da época estampavam manchetes dos grandes milagres realizados pelo Médico Divino. A polícia era chamada para organizar as multidões que acorriam às reuniões em busca de um milagre em suas vidas.
      No ano de 1951, o avivamento chega ao Brasil. O Reverendo Harold Williams e sua família iniciam o trabalho em uma tenda de lona montada no Cambuci, em São Paulo. Multidões comparecem para ouvir a Palavra de Deus e muitos são curados de forma milagrosa.
      A "Tenda de Jesus", como ficaria conhecida, chega a Curitiba-PR, sendo inaugurada no dia 28 de maio de 1955 e instalada num terreno emprestado por um médico na Rua Brigadeiro Franco, esquina com Alameda Dona Isabel.
      Apesar das grandes perseguições e calúnias movidas por autoridades e pela imprensa da época, o trabalho continuou crescendo, e centenas e centenas de pessoas foram curadas e convertidas a Cristo.
      Da tenda de lona, os cultos passaram a ser realizados em um enorme salão alugado numa antiga fábrica de móveis que havia falido. Naquele lugar começava a estabelecer-se a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba.

Pastores:
Pr. Agostinho Basso

Trabalhou 54 anos como

pastor titular da 4ªIEQ

Pr. Jorge Basso

Superintendente Região 651 e

pastor titular da 4ªIEQ

4ª Igreja do
evangelho
quadrangular

(41) 3083-3032

portal@4ieq.com

Rua Delegado Leopoldo Belczak, 1303

Capão da Imbuia, PR 82800-220

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

de curitiba-pr

0