Ministério de Diaconato 

            “Porque os que servirem bem como diáconos adquirirá para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus”.
(I Tm 3:13)

 

            É perfeitamente certo que temos a origem do diaconato no capítulo 6 de Atos. A palavra servir: (diackoneo) em Atos 6:2 é exatamente a mesma que se usa para designar o ofício de diácono em I Tm 3:8-13 “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé em uma pura consciência. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. Da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. Os diáconos sejam maridos de uma mulher e governem bem seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus”

 

            Dificilmente uma igreja crescerá sem o funcionamento correto diaconato. Os apóstolos reconheceram que não podiam deixar a Palavra para Servir às mesas, por outro lado, também não poderiam impedir o crescimento da igreja. Se quisermos que nossas igrejas cresçam, devemos preocuparmos com o ofício do diaconato na igreja.

            Reconhecendo esta verdade, podemos dizer que o diaconato nasceu no coração de Deus. Se o Espírito viu necessário a criação do diaconato, numa igreja de organização simples e rudimentar, como era a igreja de Jerusalém; se faz necessário seguir o conselho do Espírito Santo, estabelecendo diácono/ diaconisas para o melhor desenvolvimento de uma igreja tão crescente e organizada, como a é nos dias atuais.

 

 Pr. Paulo Candido da Silva

Diretor diaconato

4ª Igreja do
evangelho
quadrangular

(41) 3083-3032

portal@4ieq.com

Rua Delegado Leopoldo Belczak, 1303

Capão da Imbuia, PR 82800-220

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

de curitiba-pr

0